Suspeito morre em operação que apreendeu drogas avaliadas em R$ 600 mil, entre GO e MG
O carregamento era levado para a cidade de Uberlândia (MG) quando foi interceptado. Ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º)
Uma operação integrada entre a Polícia Militar (PM) de Goiás e Minas Gerais resultou na morte de um suspeito e na apreensão de uma carga de drogas avaliada em R$ 600 mil. O carregamento era levado para a cidade de Uberlândia (MG) quando foi interceptado. Ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º).
Segundo informações preliminares da PM, durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos identificado como Rafael Colares disparou contra a corporação. No revide, o homem foi atingido e morreu. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38 com seis cartuchos deflagrados. O homem fazia a escolta do carregamento de droga, que era transportado no compartimento de uma Fiat Strada roubada.
Além dos dois veículos apreendidos, a corporação também interceptou um terceiro carro, um Fiat Uno Mille, que
era conduzido por Deverson Costa Silva, preso em flagrante. Conforme expõe registro da PM, o suspeito tinha a função de avisar aos demais integrantes da associação criminosa sobre eventual fiscalização policial.
A droga apreendida foi encaminhada para o município de Monte Alegre, em Minas. A associação criminosa desarticulada, segundo a PM, é responsável por movimentar mensalmente grandes volumes de droga entre os Estados de Goiás, Minas, São Paulo e Mato Grosso do Sul.