Confronto

Homem morre em troca de tiros com a Rotam, no Entorno do DF

Trio havia tentado roubar um posto de combustíveis e tentou fugir através de uma mata. Dois suspeitos ainda estão foragidos

Um homem foi morto em troca de tiros com uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na noite desta quarta-feira, (3), na Cidade Ocidental, região do Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, tudo começou quando os policiais estavam em patrulhamento pela BR-040,  quando perceberam um veículo Renaut Megane, da cor vinho, em atitude suspeita.

Ao notarem a presença da polícia, o homens tentaram fugir pela Avenida Marechal Teodoro, entraram em uma estrada vicinal e abandonaram o veículo. Os três suspeitos tentaram fuga por uma mata e foram seguidos pelos  policiais, que foram recebidos com disparos de arma de fogo. Na troca de tiros, um dos bandidos foi alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou o suspeito baleado para o Hospital Municipal da Cidade Ocidental, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e até o momento não foram encontrados.

Segundo a Polícia Militar, o carro apreendido era roubado e teria sido usado em uma tentativa de latrocínio em um posto de combustíveis. No local, os suspeitos tentaram roubar e atiraram no frentista que, felizmente, não foi atingido.