PRISÃO

Suspeito oferece carona, tenta matar travesti e é preso, em Nerópolis

Já preso aguardando ser encaminhado ao Presídio de Goianápolis, o homem continuou ameaçando a vítima e afirmou que todos as travestis deveriam ser mortas

O suspeito usou uma pistola 9 milímetros. (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada dessa segunda-feira (18), um homem de 36 anos, suspeito de tentar matar uma travesti, em Nerópolis. Ao Mais Anápolis, os policiais relataram que mesmo após ser preso e na frente de toda a corporação, o homem afirmou que “esses travestis são todos vagabundos e têm que morrer matados”.

À reportagem, a PM contou que o suspeito ofereceu carona para a vítima e uma outra mulher que estavam em uma festa na cidade de Nova Veneza. De acordo com os polícias, o homem teria combinado que deixaria as duas em Nerópolis.

Para os polícias, a vítima contou que o suspeito não parou no local combinado e continuou seguindo para Goiânia. Em um determinado momento, o homem estacionou em frente a um motel e afirmou que as passageiras tinham roubado uma corrente de ouro que estava em seu bolso.

O suspeito apontou uma arma para a mulher que estava no banco da frente, então elas desceram correndo do veículo. Enfurecido, o homem atirou 13 vezes em direção a travesti, que tentou pedir ajuda na porta do motel, porém foi alcançada pelo homem.

O suspeito agarrou a mulher pelo cabelo e bateu sua cabeça várias vezes contra a parede. Assim que conseguiu se soltar, a vítima correu novamente.

Quando a PM chegou no local, o homem ainda estava com a arma na mão e perseguia a mulher. O suspeito foi preso em flagrante e pode responder pelos crimes de tentativa de homicídio, injúria racial e porte ilegal de armas.

Já preso aguardando ser encaminhado ao Presídio de Goianápolis, o homem continuou ameaçando a vítima e afirmou que todos as travestis deveriam ser mortas.