Suspeito praticar abuso contra neta de 11 anos é preso em Rio Verde
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de praticar abuso sexual contra a própria…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de praticar abuso sexual contra a própria neta, uma menina de apenas 11 anos de idade. A prisão do homem ocorreu na cidade de Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, nesta segunda-feira (21).
De acordo com os militares, a equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi acionada para averiguar um caso de estupro de vulnerável, no bairro Vila Serpro.
Na residência, os polícias conversaram com a família da criança e descobriram que a própria menina havia revelado a respeito dos abusos.
A criança diz que o avô se aproveitava dela desde o mês de dezembro do ano passado. O acusado passava a mão pelo corpo da menina, principalmente quando ela estava no banho.
A menina diz que sentia medo e vergonha de contar sobre os atos de abuso. Porém, num ato de coragem, contou à família.
A PM prendeu o homem no mesmo dia em flagrante e o encaminhou para a Delegacia de Rio Verde.
Caso seja condenado por estupro de vulnerável, o avô da menina cumprirá pena de oito à 15 anos de prisão.
Estupros no Brasil
Situações em que crianças são estupradas por familiares ou conhecidos não são incomuns. Levantamento do Ipea mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Além disso, 24,1% dos agressores eram os próprios pais ou padrastos e 32,2% amigos ou conhecidos da vítima.