Suspeito que agrediu ex-companheira com pedaço de pau é preso em São Miguel do Passa Quatro
Homem derrubou o portão da residência da mulher, em uma tentativa de ingresso forçado no imóvel
A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos suspeito de ameaçar e agrediu a ex-companheira com um pedaço de pau, em São Miguel do Passa Quatro, município da região Sudeste de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última terça-feira (30).
De acordo com a polícia, no dia o crime o homem descumpriu medidas protetivas de urgência que impediam a aproximação dele de sua ex-compaheira. Ele, inclusive, derrubou o portão da residência da mulher em uma tentativa de ingresso forçado no imóvel.
Após as providências legais, o suspeito foi recolhido no sistema prisional e se encontra à disposição do Poder Judiciário. O nome dele não foi revelado pela corporação e, por isso, o Mais Goiás não localizou sua defesa para se manifestar.
Vale mencionar, durante o primeiro semestre de 2022, Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos.
Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que em todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, em seis meses, esse número já é de 30 vítimas.
Outro fator de alerta é que os casos de feminicídio não são os únicos em alta em Goiás, no primeiro semestre de 2022. Ocorrências que envolvem calúnia, difamação e injúria contra mulheres também foram recordes neste ano: 5.346 casos.