Suspeitos de assassinar radialista Jefferson Pureza são apreendidos, em Aragoiânia
Os dois adolescentes apreendidos são apontados como os executores do crime que vitimou o radialista Jefferson Pureza, em 17 de janeiro, em Edealina
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos nesta quinta-feira (1º), em Aragoiânia. Eles são apontados como os executores do crime que vitimou o radialista Jefferson Pureza, em 17 de janeiro, em Edealina.
Segundo o delegado Queops Barreto, responsável pelas investigações, um dos menores apreendidos efetuou os disparos contra o radialista, enquanto o outro conduziu a motocicleta utilizada na ação. O autor dos disparos teria recebido R$ 5 e a arma utilizada. Já o outro jovem teria recebido a quantia de R$ 2 mil.
Os mandados de apreensão dos menores foram cumpridos pela Polícia Civil de Guapó, durante Operação Nuntius. Os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos para a cidade de Edeia.
Relembre o caso
O radialista Jefferson Pureza, locutor da Rádio Beira Rio FM de Edealina, a 154 quilômetros de Goiânia, foi morto na noite do dia 17 de janeiro com três tiros na cabeça. No momento do crime, a vítima descansava após um dia de trabalho na obra da nova sede da rádio.
Alvejado em sua própria casa, ele era conhecido por fazer cobranças duras a políticos da região em seu programa A Voz do Povo, motivo pelo qual já havia recebido ameaças de morte via mensagens e também presencialmente, na porta da rádio. Jefferson, que era divorciado estava em casa com a namorada e a sogra no momento do crime.