Suspeitos de cometer chacina em residência de Itapaci morrem em confronto com a PM
A chacina ocorreu na noite de quarta-feira (23) e vitimou quatro pessoas
Dois suspeitos de envolvimento na chacina em uma residência de Itapaci morreram em confronto com a Polícia Militar (PM), na madrugada deste sábado (26). A chacina ocorreu na noite de quarta-feira (23) e vitimou quatro pessoas, dentre elas, uma adolescente de 14 anos.
De acordo com uma sobrevivente, também de 14 anos, dois homens mascarados e armados invadiram o imóvel e efetuaram mais de 15 disparos. Três pessoas morreram na hora, sendo elas: Elionai Luiz Valentim, de 40 anos, Cleide Neres Portes, de 35 anos, e Jean de Jesus dos Santos, de 28 anos. A adolescente Iasmin Vitória Alves dos Santos, 14, foi socorrida, mas morreu no hospital.
Segundo a Polícia, a suspeita é de que a chacina tenha sido motivada por uma briga entre facções criminosas rivais que comercializam drogas em Itapaci. Após os crimes, os atiradores fugiram correndo a pé e eram procurados desde então.
Na madrugada deste sábado (26), equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) receberam a informação de que a dupla iria fugir. Os militares foram informados sobre uma possível rota de fuga e e aguardaram a chegada dos suspeitos. Os homens chegaram ao local em alta velocidade e tentaram jogar o veículo contra os policiais.
Houve acompanhamento por alguns quilômetros até que o condutor do carro perdeu o controle e bateu contra uma árvore. Segundo a PM, os suspeitos desceram do veículo atirando. No revide, a dupla foi atingida. Os policiais acionaram o Samu, que levou os criminosos ao hospital. Eles não resistiram e morreram na unidade de saúde.