Suspeitos de desmanchar carros roubados são mortos durante confronto com a Rotam em Goiânia
Eles dispararam contra a equipe durante uma tentativa de abordagem na casa que era usada para desmontar os veículos roubados
Dois homens, não identificados pela Polícia Militar (PM), foram mortos a tiros durante um confronto com policias das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta quinta-feira (12), no Setor Della Penna, em Goiânia. Segundo a PM, eles eram suspeitos de roubar e desmanchar veículos em uma casa do bairro.
O caso aconteceu logo após a equipe policial receber a informação, através do 190, de que uma casa, que fica na Rua das Acácias, no Setor Della Penna, estava sendo utilizada para fazer desmanche de carros roubados da capital. A equipe foi até o endereço informado e ao chegar na residência, segundo a PM, os policias foram recebidos a tiros por dois homens que estavam na casa.
Os policias revidaram e alvejaram os dois suspeitos, sendo que um deles morreu na hora. O outro foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas morreu ao dar entrada no hospital.
Agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foram até o local do confronto para levantarem as informações e realização da perícia. Os corpos dos dois homens mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Na casa, os policias encontraram três veículos roubados, já parcialmente desmontados, dois revólveres calibre 38 e dois aparelhos inibidores de sinal, que eram utilizados para anular o rastreamento dos carros roubados.