EM APURAÇÃO

Suspeitos de duplo homicídio ocorrido em 2020 são presos em Bom Jesus

Crime aconteceu em outubro de 2020

Suspeitos de duplo homicídio ocorrido em 2020 são presos em Bom Jesus (Foto: Polícia Civil - Divulgação)

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) prendeu dois homens, de 32 e 27 anos, suspeitos de um duplo homicídio que aconteceu em outubro de 2020, em Bom Jesus, no Sul de Goiás. Apesar de o crime ter acontecido no ano passado, uma prisão foi realizada na tarde da última sexta-feira (27) e outra na segunda-feira (30). A motivação do crime ainda é investigada.

“Não confirmamos ainda a motivação exata do crime, mas tudo indica que tem relação com o tráfico de drogas. Vale ressaltar que a informação não foi confirmada porque os dois presos ficaram em silêncio durante o interrogatório e não quiseram colaborar com a investigação”, disse o delegado responsável pelo caso, Gustavo Mendes Silva.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil investiga o caso no intuito de identificar o suspeitos. Após a descoberta, o delegado responsável representou pela prisão preventiva de ambos. Uma das ordens de prisão foi cumprida na sexta-feira (27) e a outra na segunda-feira (30).

Os homens foram encaminhados às unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem no sentido de se apurar o envolvimento de outras pessoas no duplo homicídio.

“A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n. 13.869, Portaria n. 02/2020-PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelo(s) investigados(s), bem como ao surgimento de novas testemunhas”, informou a Polícia Civil.

Suspeitos de duplo homicídio ocorrido em 2020 atiraram contra as vítimas

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, dois jovens – de 22 e 30 anos – foram surpreendidos com disparos de arma de fogo quando chegavam em casa. As vítimas foram atingidas pelas costas. Um deles morreu ainda no local e o outro, embora socorrido, veio faleceu durante atendimento médico.

Indígena que vive em Bom Jesus some depois de dizer à família que “não estava bem”; leia.