EM APURAÇÃO

Suspeitos de duplo homicídio ocorrido em 2020 são presos em Bom Jesus

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) prendeu dois homens, de 32 e 27…

O Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) prendeu dois homens, de 32 e 27 anos, suspeitos de um duplo homicídio que aconteceu em outubro de 2020, em Bom Jesus, no Sul de Goiás. Apesar de o crime ter acontecido no ano passado, uma prisão foi realizada na tarde da última sexta-feira (27) e outra na segunda-feira (30). A motivação do crime ainda é investigada.

“Não confirmamos ainda a motivação exata do crime, mas tudo indica que tem relação com o tráfico de drogas. Vale ressaltar que a informação não foi confirmada porque os dois presos ficaram em silêncio durante o interrogatório e não quiseram colaborar com a investigação”, disse o delegado responsável pelo caso, Gustavo Mendes Silva.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil investiga o caso no intuito de identificar o suspeitos. Após a descoberta, o delegado responsável representou pela prisão preventiva de ambos. Uma das ordens de prisão foi cumprida na sexta-feira (27) e a outra na segunda-feira (30).

Os homens foram encaminhados às unidades prisionais, onde permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem no sentido de se apurar o envolvimento de outras pessoas no duplo homicídio.

“A divulgação da imagem e identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei n. 13.869, Portaria n. 02/2020-PC e despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelo(s) investigados(s), bem como ao surgimento de novas testemunhas”, informou a Polícia Civil.

Suspeitos de duplo homicídio ocorrido em 2020 atiraram contra as vítimas

Segundo a Polícia Civil, no dia do crime, dois jovens – de 22 e 30 anos – foram surpreendidos com disparos de arma de fogo quando chegavam em casa. As vítimas foram atingidas pelas costas. Um deles morreu ainda no local e o outro, embora socorrido, veio faleceu durante atendimento médico.

Indígena que vive em Bom Jesus some depois de dizer à família que “não estava bem”; leia.