Suspeitos de envolvimento em tentativa de latrocínio de juiz em Goiânia são presos pela Rotam
Juiz foi abordado pelos criminosos no Jardim América, na noite deste domingo (20), e reagiu, iniciando uma troca de tiros
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda (21) três suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio cometida contra o juiz Átila Amaral. Ele foi abordado pelos criminosos no Jardim Goiás, na noite deste domingo (20), e reagiu, iniciando uma troca de tiros. O juiz e um dos assaltantes acabaram baleados.
Durante esta manhã, após receber a informação sobre o crime, uma equipe da Rotam localizou o suspeito baleado, Johnatan Rodrigues Costa, de 24 anos, no Cais do Setor Amendoeiras. Ferido no braço, ele confessou ter participado da tentativa de latrocínio, mas não soube precisar a localização dos outros suspeitos.
Em seguida, a PM conseguiu encontrar o irmão de um dos autores, que por sua vez indicou o Setor Eli Forte como o local onde eles poderiam estar. Em patrulhamento pela região apontada, a equipe da Rotam abordou um veículo Corsa Wind, de cor vinho, onde estavam Camila Alexandre Carvalho, de 19 anos, Maria Caroline Alcântara Carvalho, de 23 anos, e um menor de idade.
Suspeitando da atitude das mulheres, os policiais averiguaram o celular de Camila, onde foram encontrados áudios de Lucas confessando a troca de tiros.Em seguida, elas informaram que os outros envolvidos no crime seriam Lucas Fernando dos Santos Cardoso Dias e Thiago Borges Soares, ambos com diversas passagens pela polícia.
Na residência de Lucas, namorado de Camila, foram localizados três veículos roubados, dois bloqueadores de sinal (capetinha) e diversos pertences de vítimas. Os autores foram encaminhados a central de flagrantes onde Camila, Maria Caroline e Johnatan foram autuados por tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.
Lucas e Thiago ainda não foram presos.