SANTA HELENA

Denúncia leva à prisão de suspeitos de explodir caixa eletrônico em Santa Helena

PM apreendeu armas, carro e recuperou dinheiro roubado

Denúncia ajudou PM a localizar bando que explodiu caixa eletrônico (Foto: divulgação/PM)

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar (PM) a localizar, em uma mata, quatro homens que teriam agido para explodir o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil, em Santa Helena de Goiás, na madrugada de segunda-feira (8). Após quase 36 horas de cerco, os suspeitos acabaram morrendo em confronto com os militares; dois conseguiram fugir.

Na manhã daquela segunda-feira, PMs receberam denúncia de que os homens estariam em uma chácara situada nas imediações da cidade. Um agente da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) também ajudou no repasse de informações.

Lá, policiais encontraram o carro usado no roubo, roupas, armas e explosivos, mas os suspeitos já tinham fugido a pé. Com apoio de um helicóptero, mais de 100 policiais militares de diversas unidades especializadas seguiram para a região. Eles realizaram mais de 24h de buscas em locais de difícil acesso, como rios, córregos e mata fechada.

Quatro dos suspeitos foram então localizados na zona rural, entre Santa Helena e Acreúna, na tarde de terça-feira. Segundo registros, policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os homens, que morreram na ação, tinham idades entre 20 e 35 anos, com diversos registros criminais. Um dos suspeitos baleados usava tornozeleira eletrônica.

Cinco revólveres, uma pistola, duas carabinas, munições, e R$ 41.470,00, foram recuperados após o confronto.

Minas Gerais

Os quatro mortos, de acordo com o comandante geral da PM, coronel Renato Brum, moravam em Uberlândia (MG) e teriam vindo para Goiás apenas para explodir caixas eletrônicos. O Honda Civic usado pela quadrilham que foi apreendido, inclusive, tinha sido roubado no final da semana passada, na cidade mineira.

Foragidos

Militares ressaltaram apenas a morte dos quatro baleados. No entanto, o Mais Goiás apurou com exclusividade que dois outros componentes do grupo conseguiram fugir antes da chegada das equipes no local do confronto.

Um dos foragidos, conhecido como “Boi”, tem parentes em Santa Helena, já morou naquela cidade, mas atualmente vivia em Uberlândia. Este homem, de acordo com informações repassadas por policiais que participaram da operação, teria sido o mentor intelectual do roubo.

A PM acredita que ele continua na região junto com um comparsa e espera prendê-los até o final desta semana.