Suspeitos de furto e receptação são presos pela Rotam em Campinas
Dois homens foram presos pela PM suspeitos de praticar furto e receptação, na noite deste…
Dois homens foram presos pela PM suspeitos de praticar furto e receptação, na noite deste domingo (7), por volta das 20h, no Setor Campinas, região Central de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe chegou aos criminosos rastreando o celular da vítima.
De acordo com a PM, uma pessoa ligou para a corporação informando ter sido vítima de furto em sua residência, no Setor Rodoviário, também na região Central da capital. Alguém teria entrado em sua casa e subtraído dois celulares, vários itens e sua bolsa contendo cartões e mais de mil reais em dinheiro. A PM conseguiu rastrear o aparelho da vítima e descobrir o endereço do suspeito.
Equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), se deslocou até o Setor Campinas, local informado por aplicativo de rastreamento, para abordar o suspeito portando o mencionado aparelho. Ao ser questionado sobre a origem do celular e sobre onde estavam os outros objetos roubados, Vagner disse ter conseguido o smartphone na casa de outra pessoa, também em Campinas, onde mais itens poderiam ser encontrados. Ele informou a equipe o endereço do segundo suspeito.
Ao chegarem no local informado, os policias encontraram Vitor Afonso Martins, de 26 anos, suspeito do furto. Na casa foram encontrados uma TV de 32 polegadas, um notebook, dois celulares, um perfume, uma bolsa contendo diversos cartões bancários e R$534 em dinheiro, os mesmos produtos informados na denúncia. Além de um veículo Corsa, utilizado para realizar o crime.
Segundo a PM, Vagner foi autuado por receptação e Vitor por furto. Os dois suspeitos, os objetos furtados e o veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentados para equipes da Polícia Civil para darem início aos procedimentos legais.
*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo