Suspeitos de integrar organização criminosa morrem em troca de tiros com a PM em Goiânia
O trio estava em uma casa no Residencial Itaipu. Segundo a corporação, eles encabeçavam o tráfico de drogas na região
Três suspeitos de integrar uma organização criminosa foram mortos na tarde desta terça-feira (9), durante um confronto com policiais militares do Tático Operacional Rodoviário (TOR). De acordo com a corporação, os suspeitos já possuíam outros antecedentes criminais.
De acordo com a PM, a equipe patrulhava pela GO-040, quando foi informada que indivíduos em uma casa no Residencial Itaipu estariam cometendo crimes, entre eles o tráfico de drogas.
No endereço, na Rua RI-15, a equipe se deparou com os três na porta da casa, embora eles tenham entrado no imóvel quando avistaram a viatura. Na sequência, os militares também adentraram a residência, mas foram recebidos a tiros. No revide foram baleados Nevython Matheus Costa Silva, de 18 anos, Paulo Artur dos Santos, de 29, e um terceiro indivíduo que não foi identificado.
.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, no entanto, a morte dos suspeitos foi constatado no local do confronto.
.
De acordo com a PM, Nevython Matheus tinha registros criminais por receptação, posse de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, roubo e furto. O comparsa, Paulo Arthur era monitorado por tornozeleira eletrônica na situação de abandono de monitoramento e possuía ficha criminal por furto e roubo.
As armas apreendidas com os suspeitos, além de drogas, balança de precisão e um celular estão aos cuidados da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito, que registrou a ocorrência.