Suspeitos de integrar quadrilha são mortos em ação da PM-GO, na Bahia
Os três suspeitos faziam parte de associação criminosa especializada em roubos contra redes de lojas de varejo. Carga avaliada em R$ 1 milhão foi recuperada
Três membros de uma quadrilha morreram durante uma operação policial conjunta das Polícias Militares (PM) de Goiás e do Estado da Bahia em Luís Eduardo Magalhães (BA). No último domingo (12), os suspeitos “reagiram à abordagem do Comando de Operações de Divisas (COD) e dispararam contra os policiais”, segundo a corporação. Os três “acabaram mortos”, afirma a PM.
De acordo com a polícia, a associação criminosa desarticulada era especializada em roubos de redes de lojas de varejo. “Uma carga de aparelhos celulares avaliada em cerca de R$ 1 milhão foi recuperada. Os policiais também apreenderam três armas de fogo, além de dois veículos e objetos utilizados nos roubos”, lê-se no relato da PM.
A quadrilha é investigada pela Polícia Civil (PC) por crimes cometidos em pelo menos três estados. O grupo é suspeito de diversos roubos e furtos qualificados contra grandes redes varejistas e agências de correspondentes bancários.
Segundo a PM, o COD reforçou as ações preventivas e ostensivas nas fronteiras goianas com o objetivo de evitar que Goiás “seja rota do crime organizado”.