Morte e roubo

Suspeitos de matar professora com armadilha de arame são detidos, em Formosa

A professora Rosimeire Brito do Nascimento foi morta e roubada na madrugada do último sábado (16). Suspeitos foram detidos na quarta-feira (20)

Professora é morta ao passar por armadilha de arame, em Formosa

Na última quarta-feira (20), um homem de 22 anos, Isaías Sousa Vidal, e o adolescente D.K.F.S, de 16, foram detidos, suspeitos de autoria do latrocínio. A vítima é a professora Rosimeire Brito do Nascimento, que foi morta e roubada na madrugada do último sábado (16). Segundo a Polícia Civil (PC), ela voltava de um evento em uma moto, quando passou por uma armadilha de arame, no bairro Parque Vila Verde, em Formosa.

“Os envolvidos amarraram um arame entre o poste e uma árvore de uma das principais avenidas do bairro. No momento em que a motociclista passou, o arame foi esticado e atingiu o pescoço da mulher, o que causou o óbito instantâneo”, diz o relato da PC.

Cerca de R$ 30 que a vítima possuía e o celular dela foram levados. Conforme as investigações, uma testemunha reconheceu Isaías como autor da emboscada. Em depoimento a pessoa disse que ele foi visto no local uma hora antes do crime amarrando o fio de arame no poste.

De acordo com um agente da delegacia de Formosa, os dois suspeitos apreendidos foram ouvidos, mas negam a autoria do crime. “É possível que outros menores estejam envolvidos no caso”, conta. Ele diz ainda que até o momento não há provas que os investigados tenham tido ligação com a vítima. “Já que a armadilha foi feita para roubar motociclistas que passassem pela via”, explica.

O inquérito deve ser concluído em 30 dias. Segundo a polícia, comprovado o envolvimento de Isaías Sousa Vidal na prática do crime, este responderá por latrocínio consumado e corrupção de menores.