Criminalidade

Suspeitos de roubar carga são mortos em confronto com o Giro

Durante perseguição, que só terminou perto de Bonfinópolis, carreta roubada ocupada por quatro homens foi jogada várias vezes contra os motociclistas da PM

Uma perseguição que se estendeu por mais de 10 quilômetros terminou em tiroteio e na morte de três suspeitos de roubar cargas na noite desta quarta-feira (29), perto de Bonfinópolis, cidade que fica na região metropolitana de Goiânia. Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) recuperaram mercadorias e veículo roubado e apreenderam placas de duas carretas as quais também foram tomadas em assalto.

Foi no final da tarde que equipes do Giro receberam a informação de que quatro homens armados haviam roubado uma carreta com perecíveis em Senador Canedo. Menos de uma hora após o roubo, a carreta foi localizada trafegando pela GO-010. Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, assim que as equipes se aproximaram do veículo, o suspeito jogou a carreta várias vezes contra os motociclistas do Giro.

Após mais de 10 minutos de perseguição, e sem ter como fazer com que a carreta parasse, os policiais deixaram as motos no acostamento, e, foram recebidos a tiros enquanto sinalizavam para que o condutor encostasse. Eles revidaram, atingido o suspeito que estava ao volante, o qual morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

Os outros três suspeitos que também estavam na boléia da carreta desceram atirando e um novo confronto ocorreu. Dois suspeitos foram baleados e morreram enquanto recebiam atendimento médico. Um quarto homem conseguiu fugir por uma mata.

Com os três mortos, que ainda não foram identificados, a PM apreendeu três armas de fogo, e encontrou, na boléia do caminhão, placas de outras duas carretas roubadas em Uberlândia, Minas Gerais, e em Castanhal, no Pará. A suspeita é de que o quarteto seja de outro estado, e teria vindo para Goiás somente para roubar cargas.