Interior

Suspeitos de roubarem fazendas são presos em Ipameri

De acordo com a polícia, eles são suspeitos de terem praticados ao menos 10 roubos e furtos nas regiões de Catalão, Cristalina e Ipameri

Um trio suspeito de praticar roubos e furtos em propriedades rurais na região de Ipameri, Catalão e Cristalina foi preso na noite desta terça-feira (20), no Distrito Domiciano Ribeiro, no município de Ipameri.

De acordo com a Polícia Militar, eles são suspeitos de cometerem ao menos 10 roubos e furtos em fazendas. “No último mês, nós tivemos muitos registros de roubos e furtos em fazendas nas região de Ipameri, Catalão e Cristalina. Então a polícia contou com o apoio de uma equipe de inteligência e intensificamos o policiamento para prender os suspeitos”, afirma o Tenente Coronel da Polícia Militar, Elton Pinheiro.

Após receberem uma denúncia de que dois dos suspeitos estavam em uma casa no Distrito Domiciano Ribeiro, os policiais foram até o endereço. Na casa, encontraram Vilson José de Souza, de 65 anos, e Bruno Barros de Moura, de 27. Eles confessaram ser os autores dos roubos e furtos,e ainda informaram que mais três pessoas estavam envolvidas.

A polícia encontrou o terceiro suspeito, Wederson Alves Nepomuceno, de 25 anos. Outros dois continuam foragidos.

Os policiais apreenderam três espingardas, uma carabina, uma pistola e 115 munições que estavam na casa.  Também foram encontrados objetos dos roubos como duas televisões, um aparelho de som, um jogo de rodas, uma luneta e um tablet.

Durante a abordagem, eles confessaram ter roubado um carro na noite de segunda-feira (19) em Cristalina, e que o veículo estava abandonado em uma mata próximo à casa. Na manhã desta quarta-feira (21), mais um carro foi encontrado em uma mata. A polícia acredita que tenha sido roubado pelos mesmos criminosos.

Os presos foram apresentados na Polícia Civil de Cristalina. O material apreendido foi entregue ao delegado para que as vítimas possam fazer o reconhecimento dos objetos.