Suspeitos de roubo morrem em confronto com a polícia em Crixás
Polícia tentou - sem sucesso - abordar os suspeitos com sirene e sinais luminosos. Houve troca de tiros
Quatro homens morreram em confronto com a polícia nesta última segunda-feira (11), na GO-156, na zona rural do município goiano de Crixás.
De acordo com a Polícia Civil (PC), após denúncia de roubo a uma residência na Urbe de Uirapuru, feita por um motociclista, a Polícia Militar (PM) montou um bloqueio na zona rural de Crixás.
Quando os policiais chegaram à zona rural, avistaram na entrada um carro com as mesmas características que o denunciante havia descrito.
Segundo a PC, a polícia tentou abordar os suspeitos com sirene e sinais luminosos, porém eles não obedeceram a corporação e fugiram disparando contra os policiais.
Quando a policia revidou aos disparos, o carro – que também foi atingido – parou. Os tiros acertaram todos os suspeitos. Três morreram imediatamente e o outro faleceu horas depois.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu cinco armas de fogo. Foram duas pistolas, entre elas uma era calibre .40 com kit rajada e numeração suprimida, com dois carregadores e munições sobressalente, dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .32 e uma carabina .22, de acordo com a polícia civil.
Também foi encontrado com os suspeitos, uma faca, mordaças de tecido, alicate, vários tacapes e três balaclavas para ocultação do rosto.
De acordo com a PC, o veículo que eles conduziam estava com os sinais de identificação automotor alterados, havendo a possibilidade de ter sido roubado.
As vitimas e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Judiciária para as medidas de acerto. Também foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos.
*Laylla Alves é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira