tentativa de homicídio

Suspeitos de tentar matar policial militar vão a júri na quinta-feira, em Goiânia

Crime aconteceu em 2018, durante apuração de um roubo de carro no Setor Parque Amazônia

Acusado de matar moradora de rua a facadas vai a júri popular em Goiânia (Foto: Divulgação / MP-GO)

Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar vão júri na quinta-feira (17), em Goiânia. Wilton Dorvalino Marinho e Fernando Henrique de Sousa Alves atiraram no cabo Marcus Vinícius Rodrigues Florêncio durante uma ocorrência do roubo de um carro.

A sessão terá início às 8h30, no auditório do Fórum Cível da capital e será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), os dois roubaram um veículo HB20 cinza no dia 13 de março, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia. A Polícia Militar (PM) destacou a equipe da qual Marcus era integrante para averiguar o caso.

Durante as buscas, a PM localizou o veículo e identificou que a placa do carro estava adulterada. Ao realizar a abordagem, Wilton, que estava escondido no banco de trás, começou a atirar nos policiais. O policial militar foi atingido, mas revidou e acertou três disparos no suspeito.

Wilton responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 16 anos e oito meses de prisão. Fernando Alves será julgado pelos crimes de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e pode pegar até 20 anos de prisão.

Com informações de MP-GO.