Suspeitos de tentar matar policial militar vão a júri na quinta-feira, em Goiânia
Crime aconteceu em 2018, durante apuração de um roubo de carro no Setor Parque Amazônia
Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um policial militar vão júri na quinta-feira (17), em Goiânia. Wilton Dorvalino Marinho e Fernando Henrique de Sousa Alves atiraram no cabo Marcus Vinícius Rodrigues Florêncio durante uma ocorrência do roubo de um carro.
A sessão terá início às 8h30, no auditório do Fórum Cível da capital e será presidido pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), os dois roubaram um veículo HB20 cinza no dia 13 de março, no Setor Parque Amazônia, em Goiânia. A Polícia Militar (PM) destacou a equipe da qual Marcus era integrante para averiguar o caso.
Durante as buscas, a PM localizou o veículo e identificou que a placa do carro estava adulterada. Ao realizar a abordagem, Wilton, que estava escondido no banco de trás, começou a atirar nos policiais. O policial militar foi atingido, mas revidou e acertou três disparos no suspeito.
Wilton responde pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. Se condenado, pode pegar até 16 anos e oito meses de prisão. Fernando Alves será julgado pelos crimes de roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e pode pegar até 20 anos de prisão.
Com informações de MP-GO.