Suspeitos de usar lava-jato para disfarçar venda de drogas são presos em Firminópolis (GO)
Polícia afirma que 'era comum' o proprietário do lava-jato vender drogas para pessoas com alto poder aquisitivo
A Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de usar um lava-jato para disfarçar a comercialização de drogas na cidade de Firminópolis, no Oeste de Goiás. A ação que culminou na prisão dos três aconteceu na tarde desta segunda-feira (30).
De acordo com as investigações, um dos suspeitos é dono de um lava-jato que, ao que tudo indica, estava sendo usado para facilitar a venda de drogas na região de Firminópolis. A polícia afirma que ‘era comum’, por parte do proprietário, vender os entorpecentes para pessoas com alto poder aquisitivo no local.
Além disso, segundo os agentes civis, o dono do lava-jato também seria integrante de organização criminosa conhecida na cidade.
O Poder Judiciário autorizou a polícia a cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o dono do lava-jato. No momento da busca, os policiais encontraram outros dois suspeitos, que auxiliavam o proprietário na venda de drogas.
Apesar de não revelar que tipo de entorpecentes eram comercializados pelo grupo, a polícia informou que as drogas eram vendidas na cidade de Firminópolis e também em outros municípios da região.
Por determinação do delegado responsável pelo cumprimento do mandado, a equipe deu voz de prisão contra os três suspeitos por crimes tipificados na lei de drogas. O Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa de nenhum dos suspeitos detidos, por não ter acesso ao nome deles.
A coporação não respondeu se algum dos suspeitos presos possuem antecedentes criminais.