Suspeitos de venda de notas fiscais na 44 são alvos de operação
Grupo estaria vendendo e entregando notas fiscais falsas usadas para remeter e transportar mercadorias.
Suspeitos de vender notas fiscais falsas na região da 44, em Goiânia, são alvos de operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24/9). Agentes cumprem 9 mandados de prisão temporária e outros 10 de busca e apreensão em residências de investigados.
De acordo com as apurações, o grupo vende e entrega notas fiscais falsas usadas para remeter e transportar mercadorias. Para que a operação parecesse legítima, envolvidos criaram empresas de fachada por meio de laranjas e documentos falsos, com objetivo de emitir as notas frias.
Trabalho da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra a Ordem Tributária aponta que o grupo criminoso gerou mais de R$ 40 milhões de prejuízo aos cofres estaduais públicos.
Comerciantes da região da 44 apoiam operação contra venda de notas fiscais
Comerciantes vinculados à Associação Empresarial da Região da Rua 44 (Aer44) se manifestaram por meio de nota. Veja a íntegra:
“A Região da Rua 44, segundo maior polo de moda do Brasil, em sua esmagadora maioria, sempre foi constituída por micro e pequenos empreendedores que sempre atuaram de forma honesta para garantir seu sustento.
A Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), como uma entidade que nunca compactuou com qualquer ilegalidade, respeita o trabalho da Polícia Civil e, sendo comprovada a prática de qualquer ilicitude, que os envolvidos respondam conforme a lei.
Em tempo, vale salientar que a maior parte de práticas ilícitas, que as vezes ocorrem na região, são reflexo da ausência de fiscalização por parte da Prefeitura, permitindo com que ambulantes atuem no polo comercial, comercializando mercadorias de procedência não comprovada.
A AER44, por meio de sua diretoria, entende ainda que não será o erro de alguns poucos que manchará a história de sucesso da nossa Região da 44″.