ANIMAL SILVESTRE

Tamanduá fica preso em piscina vazia e precisa de resgate em Corumbaíba

Apesar de assustado, o animal não estava ferido. Ele foi levado a uma mata de reserva fora do perímetro urbano, seu habitat natural, e solto em segurança

Tamanduá fica preso em piscina vazia e precisa de resgate em Corumbaíba (Foto: Reprodução - Bombeiros)

Um tamanduá-bandeira caiu em uma piscina vazia, em Corumbaíba, e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). O caso aconteceu na última sexta-feira (29), em um condomínio de chácaras, localizado na Avenida Rio Grande, na zona rural do município.

A ocorrência teve início às 11h17 após acionamento dos moradores. No local, os militares encontraram o tamanduá-bandeira dentro da piscina vazia, sem conseguir sair. Eles utilizaram uma caixa para realizar a captura.

Apesar de assustado, o animal não estava ferido, conforme revelado ao portal. Ele foi levado a uma mata de reserva fora do perímetro urbano, seu habitat natural, e solto em segurança. Ao todo, quatro militares foram empenhados na operação de resgate.

“Esta ação exemplifica o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar em preservar a fauna local e garantir a segurança da comunidade”, reforça a corporação.

Os bombeiros ressaltam que, caso as pessoas se depararem com um animal silvestre na área urbana, devem acionar a corporação imediatamente.

Tamanduá-bandeira

O tamanduá-bandeira adulto pode ser encontrado em todas as regiões do País, mas o desmatamento tem aumentado o risco de extinção da espécie. Não são ágeis ou agressivos, mas podem atacar com as garras, caso se sintam ameaçados. Eles se alimentam, principalmente, de pequenos insetos, como formigas, cupins, larvas, centopeias, vermes. Com a calda, pode medir cerca de 2 metros, quando adulto e pesar até 60 kg.