MUDANÇA

Tarifa única do transporte em Goiânia pode acabar ainda em 2021, diz CMTC

A elaboração do modelo que vai substituir a tarifa única do transporte em Goiânia deve ser concluída em dois meses

A tarifa única do transporte coletivo de Goiânia e Região Metropolitana, atualmente no valor de R$ 4,30, pode ser substituída por um novo modelo de cobrança ainda este ano. De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a mudança na tarifação está em estudo e tem como objetivo “estabelecer valores que beneficiem os usuários do transporte público para curtas e médias distâncias”.

Conforme a CMTC, a mudança na operação de todas as linhas envolvendo a tarifação ainda está sob análise do corpo técnico, podendo ser implantada antes do final do ano. A companhia informou que ainda não há nenhum valor definido, mas que o novo modelo de tarifação deve beneficiar usuários do transporte em viagens mais curtas, mas sem onerar a tarifa atual de R$ 4,30.

“O trabalho caminha para estabelecer o modelo e também a chance de inserir aporte público ao serviço considerado social e essencial”, informou.

Elaboração do substituto da tarifa única do transporte de Goiânia deve ser concluída em dois meses

A inda de acordo com a CMTC, o trabalho de elaboração do novo modelo tarifário deverá estar concluído em 60 dias para avaliação das prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e governo do Estado.

A proposta final, como pontua o órgão, “pretende inserir o serviço de transporte em Goiânia e demais 18 cidades da RMTC dentro de um novo modelo de atendimento com mais atratividade ao usuário”.