FERIADO

Taxa de ocupação de hotéis no carnaval chega a 50%, diz Goiás Turismo

Segundo o órgão, nenhum local registrado até agora atingiu a capacidade máxima, ficando na média de 50%

Foto: Reprodução

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, declarou na manhã deste sábado (13) que a taxa de ocupação da rede hoteleira do estado para o carnaval, sobretudo nos municípios com atrativos turísticos como Caldas Novas e Pirenópolis, está em níveis satisfatórios e que nenhum local, até agora, atingiu a capacidade máxima, ficando na média de 50%.

Ao Mais Goiás, Amaral afirmou que uma queda na taxa de ocupação nos hotéis foi registrada em locais tradicionalmente turísticos, com reduções que variam de 20% a 30%. “As ocupações estão satisfatórias, mas lembrando que os níveis de ocupação baixaram muito. De 80% pra 50%, de 60% pra 50%, e muita gente por conta de casa de veraneio. Mas todas elas não têm ocupação de 100%”, informou.

Ainda conforme o presidente, não houve uma adoção de estratégia específica por parte da Goiás Turismo para este carnaval, uma vez que a tendência foi que os municípios seguissem a mesma medida decretada pelo Estado de Goiás para conter aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus: restrição de horário para a venda de bebidas e, sobretudo, horários de fechamento e fiscalização de estabelecimentos como bares e distribuidoras.

Pirenópolis

Um exemplo foi Pirenópolis, que costuma atrair milhares de pessoas em feriados prolongados. Além de proibir o comércio e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos ou coletivos de 0h às 6h, a prefeitura decretou o cancelamento do carnaval e condicionou a entrada de visitantes à apresentação de reserva de hotel.

“Nossos empreendimentos estão em funcionamento, no entanto, com capacidade reduzida. Antecipe-se fazendo suas reservas”, informou a gestão municipal em um comunicado.