Latrocínio

Taxista é encontrado morto em zona rural de Mineiros

Dois dos suspeitos foram presos, um deles seria sobrinho da vítima

O corpo de um motorista de táxi foi encontrado na zona rural de Mineiros na noite da última quarta-feira (09). De acordo com o agente da Polícia Civil do município, Marcos Gomes, a suspeita é de que inicialmente a seria um assalto, mas, como a vítima conhecia todos envolvidos, decidiram assassiná-lo.

José Augusto Reinaldo, que completaria 28 anos nesta quarta, estava desaparecido desde a última segunda-feira (07). Após três dias de busca, o corpo foi encontrado em um pasto na zona rural de Mineiros.

De acordo com a Polícia Civil, o sobrinho da vítima, que é menor de idade, acabou confessando o crime. “Segundo o depoimento do menor, ele e mais dois parceiros chamaram o táxi para uma corrida, tendo em vista um assalto. Por a vítima conhecer todos, decidiram matá-lo. Primeiro o atacaram com facadas, e, por fim, arremessaram uma pedra em sua cabeça”, conta Marcos.

Dois dos três envolvidos foram presos na tarde desta quinta-feira (10), e estão prestando depoimento à Polícia Civil. O terceiro suspeito, que, segundo os menores, foi o que de fato matou o taxista, ainda não foi encontrado. “Até o fim da noite devemos prendê-lo”, conta o agente.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo