O taxista assaltado durante a madrugada deste domingo (23) no Setor Jardim América, em Goiânia, contou ao Mais Goiás os momentos de tensão pelos quais passou. Aparecido Ferreira de Lima, de 53 anos, foi vítima de um suposto cliente que o atacou com uma faca.
O taxista relatou que buscou o passageiro no mesmo bairro onde houve o assalto. O homem, posteriormente identificado como Rodrigo Martins Xavier da Silva, de 37 anos, sentou-se no banco da frente do veículo. Porém, a apenas três quadras do local onde foi pego, o suspeito pediu para que o carro fosse parado.
“Ele colocou a mão no bolso e eu achei que fosse para pegar o dinheiro para pagar, mas ele puxou a faca e a colocou no meu pescoço”, conta o taxista. Assustado, ele reagiu na tentativa de se desvencilhar do assaltante e foi ferido no rosto, no canto de um dos olhos. Ainda assim, conseguiu escapar depois destrancar as portas do carro.
“Eu saí correndo e mais ou menos um minuto depois ouvi o barulho da batida”, revela Aparecido, que havia deixado para trás dinheiro e documentos. Segundo ele, a colisão ocorreu a cerca de três quadras de onde o assalto havia ocorrido.
A polícia apareceu em pouco tempo e começou as diligências. Logo, Rodrigo foi preso em um apartamento naquele mesmo bairro. Os pertences de Aparecido, no entanto, ainda não foram encontrados.
Passado o susto, Aparecido ainda não sabe dizer se pretende continuar na rotina de taxista, profissão que exerce há cerca de quatro anos. “Agora tenho que ver o que que eu faço”, diz.
Rodrigo foi encaminhado à Central de Flagrantes e autuado por tentativa de latrocínio.