Taxistas e motoristas de app clandestinos são presos no aeroporto de Goiânia
Motoristas por aplicativos estavam trabalhando de forma irregular e taxistas não tinham autorização para trabalhar no local
Uma operação policial resultou na prisão de 11 motoristas por transporte irregular no aeroporto de Goiânia. Denominada “clandestinos”, a operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (24/09) pela Polícia Civil e aconteceu na porta do aeroporto Internacional da capital. De acordo com o delegado responsável pelo caso, entre os presos estavam oito motoristas por aplicativo e três taxistas.
No local, agentes da Policia Civil constataram que diversos clandestinos, como motoristas de aplicativo e taxistas, estavam exercendo ilegalmente a profissão e perturbando o trabalho alheio, abordando de forma constrangedora passageiros e descumprindo as regras do aplicativo e dos taxistas autorizados.
Segundo o delegado, os motoristas por aplicativos estavam trabalhando de forma irregular e os taxistas não tinham autorização para atuar ali no local. Todos os presos ficavam à noite na porta de embarque do aeroporto assediando passageiros para que pegassem corrida com eles. Essa ação também atrapalhava o trabalho dos motoristas regulares que atuam naquela área.
A operação resultou em presos 11, motoristas clandestinos e taxistas. Eles foram encaminhados a Central de Flagrantes para lavratura de termo de compromisso por exercício irregular da profissão e perturbação do trabalho alheio, contravenções penais previstas na Lei das Contravenções Penais. Após assinatura do termo, os motoristas foram liberados.