TCM suspende realização do concurso AparecidaPrev
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) suspendeu a realização do…
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) suspendeu a realização do concurso para preenchimento de vagas do Fundo de Previdência dos Servidores do Município de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev). As inscrições se encerraram nesta quinta-feira (8), e leitores do Mais Goiás reclamaram de não terem recebido justificativas sobre o cancelamento nem previsão de devolução das taxas pagas pelos candidatos.
As provas do concurso do AparecidaPrev seriam realizadas no dia 11 de março, sob organização do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ao todo foram ofertadas 29 vagas de níveis fundamental, médio e superior, além de dezenas de cadastros reservas para os cargos de Motorista, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Geais, Assistente Administrativo, Técnico Previdenciário, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Previdenciário, Analista Financeiro, Assessor Jurídico, Contador e Médico Perito Previdenciário.
O motivo da suspensão, segundo o TCM, foi a necessidade da apresentação de documentos por parte dos organizadores. A ausência dos mesmos impede a análise do edital por parte do tribunal. A prefeitura de Aparecida de Goiânia tem um prazo de 20 dias para apresentar cópia do ato administrativo designando a comissão organizadora do concurso e da banca examinadora; expediente do gestor solicitando e demonstrando à autoridade municipal competente a necessidade da realização do concurso público; cópia do aviso de publicação do extrato do edital em órgão oficial e cópia da lei ou leis que criaram os cargos públicos oferecidos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia informou que está tomando as providências necessárias para revogar a suspensão e dar andamento ao concurso. O município informou ainda que, como as provas foram suspensas, ainda não há mais informações sobre a devolução da taxa de inscrição, no entanto, garantiu que caso haja o cancelamento os candidatos vão ser reembolsados.