OUSADIA

Técnico de enfermagem e primo são detidos por furto de aparelhos do Araújo Jorge

De acordo com a PM, técnico trabalhava no hospital. Materiais avaliados em R$ 7 mil foram recuperados, mas já estavam anunciados na internet

Dois homens foram presos na noite da última terça-feira (28) suspeitos de furtarem e tentarem revender aparelhos e equipamentos hospitalares do Araújo Jorge. De acordo com a Polícia Militar (PM), os produtos já estavam anunciados na internet, em um site de compra e venda.

Ainda de acordo com a corporação, o gerente da empresa que fornece os aparelhos marcou um encontro com os suspeitos, como se tivesse interesse nos produtos. No entanto, a intenção era chamar a polícia, que compareceu e prendeu um dos envolvidos em flagrante. Aos policiais, ele alegou que os bens foram repassados pelo o primo, que é técnico de enfermagem do hospital.

Os policiais foram até a unidade de saúde e realizaram a prisão do técnico. Ele alegou que na residência que morava, no Setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, havia mais aparelhos e equipamentos, os quais foram recuperados. Todo o material foi avaliado em R$ 7 mil. Os suspeitos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia.

Por meio de nota, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do hospital, alegou que desde que obteve conhecimento dos fatos, colaborou com as investigações. Além disso, destaca que tem investido constantemente em aperfeiçoamento da rastreabilidade de processos e que contribuirá no decorrer do inquérito policial e eventual processo penal.