Técnico em refrigeração baleado por guarda civil recebe alta do hospital em Goiânia
Após 11 dias de internação, Mateus Batista, 22 anos, recebeu alta do Hugo neste domingo (17). O caso ainda é investigado pela Polícia Civil
O técnico em refrigeração Mateus Batista Rodrigues, de 22 anos, que foi baleado enquanto instalava um aparelho de ar condicionado, recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), neste domingo (17). O Guarda Civil de Senador Canedo, Rodrigues Fernandes, responsável pelo disparo, se apresentou à Polícia Civil (PC) no dia seguinte ao acontecimento e confessou ter atirado contra o rapaz.
De acordo com o Hugo, o paciente passou por uma cirurgia de retirada da bala que estava alojada no abdômen na segunda-feira (11) e recebeu alta na manhã deste domingo (17). O caso aconteceu na última quarta-feira (6). Mateus Batista instalava um aparelho de ar condicionado em uma residência, no Jardim Novo Mundo, quando foi alvejado pelo suspeito confesso, que estava de folga.
Após o crime, o guarda civil teve o porte de armas suspensos, além de ter a arma apreendida e ser afastado das atividades nas ruas.Para a Polícia Civil, o guarda relatou que teria se assutado quando viu o jovem em cima do telhado e atirou. O caso ainda é investigado pela PC que ouve testemunhas e pretende ouvir a vítima.
Em nota, a defesa do guarda informa que tem o “total interesse em auxiliar o Mateus para que a recuperação seja rápida e plena, e ainda, assevera que não se furtará às determinações que emanarem das autoridades Policial e Judiciária, bem como o devido processo legal, rogando inclusive, por sua claridade”.
A mulher de Mateus, Amanda Araújo, relatou que pediu demissão do emprego para auxiliar na recuperação do marido. Segundo ela, a Guarda Civil e a defesa do autor ainda não prestaram nenhuma ajuda à família.
*Com informações do G1 Goiás