“Temos o compromisso de continuar prestando serviço digno à sociedade”, afirma Manoel Xavier
1° edição do Fórum Integrado Detran-GO – Inovação da Gestão de Boas Práticas nas Normas de Trânsito foi aberto nesta sexta-feira (12) e segue até sábado (13), no Centro Cultural Oscar Niemeyer
Com o compromisso de capacitar servidores para melhor prestarem atendimento ao cidadão goiano, o presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier, e o governador Marconi Perillo abriram na tarde de hoje a 1° edição do Fórum Integrado Detran-GO – Inovação da Gestão de Boas Práticas nas Normas de Trânsito. O evento segue até sábado (13), no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
“Hoje, estamos aqui para reafirmar nosso compromisso de modernizar, atualizar e tecer novos modelos de trabalho para continuar prestando um serviço digno à sociedade. O objetivo do evento é prepararmos os nossos servidores para conquistar a melhoria da prestação de serviço, a padronização do atendimento e, acima de tudo, com resolutividade”, afirmou Manoel Xavier em discurso.
Participam do fórum servidores do todos os municípios goianos, sendo 209 supervisores de Ciretrans e 66 atendentes do Vapt Vupt. Segundo Manoel Xavier, o treinamento também visa adequar os servidores a se tornarem multiplicadores da filosofia de gestão implementada pelo governador Marconi Perillo, que prioriza o foco na eficiência e excelência no atendimento aos cidadãos.
“Nós temos muitos resultados para mostrar, principalmente pela filosofia de gestão implementada pelo governador Marconi Perillo desde o início do seu primeiro mandato, que prioriza atenção especial ao cidadão, com foco naquele que recebe os serviços prestados pelo Estado. E cabe a nós do Detran entregar um serviço à altura do cidadão”, ressaltou o presidente.
Presente no evento, o governador Marconi Perillo destacou o papel colaborativo que o Detran-GO tem mantido em prol do desenvolvimento do Estado, especialmente no momento de crise econômica por que passa o país. “Quero agradecer ao Detran por ter sido decisivo durante a crise no país e o ajuste fiscal do Governo de Goiás. O Detran colaborou muito com recursos para que pudéssemos manter as condições do Estado em dia, especialmente folha de pagamento e outros serviços importantes”, ressaltou.
O governador pontuou como fundamental o apoio dado pelo Detran-GO, por meio de receitas, para a construção e manutenção do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), especialmente na área de acidentados, além da construção do Credeq e outras iniciativas importantes para o Estado, especialmente na área de infraestrutura. “O Detran, além de cumprir com suas obrigações internas, também tem sido um órgão colaborativo do Governo do Estado em muitas ações que interessam à população goiana”, afirmou Marconi.
Marconi ressaltou o profissionalismo do presidente do Detran-GO na condução do órgão. “Agradeço o empenho de cada diretor, a começar pela dedicação do presidente Manoel, que é um homem do Estado, funcionário de carreira do Sebrae, já passou por várias secretarias e hoje empresta seu talento, seus créditos e profissionalismo à serviço da gestão do Detran”, disse.
Manoel Xavier retribuiu agradecendo ao governador pela viabilização do ticket alimentação para todos os servidores do Detran. “Quero também agradecer ao governador, porque diante de todas as dificuldades por que o Brasil passa, e Goiás não é uma ilha, o senhor fez todos os esforços para viabilizar o ticket alimentação para todos os servidores do Detran por reconhecer a importância do trabalho de cada um em prol do cidadão.”
Compuseram a mesa de abertura também Francisco de Assis Peixoto, diretor de Operações do Detran; João Balestra do Carmo, diretor Técnico; Paulo de Jesus, diretor de Planejamento e Finanças; Antônio Augusto Coutinho, Chefe de Gabinete; Juarez Guimarães, presidente do Sindego; e Horácio Melo, presidente do Cetran.