Desabamento

Escola de Senador Canedo que teve o telhado levado após forte chuva passou por reforma recentemente

Telhado de escola desaba em Senador Canedo durante tempestade, deixando feridos. Dois professores e duas crianças foram encaminhados para atendimento médico

A escola que teve o telhado levado após forte chuva em Senador Canedo passou por uma reforma recentemente. O teto da Escola Municipal Walter Ferreira de Carvalho desabou na tarde de quarta-feira (13), após uma tempestade acompanhada de ventania. Dois alunos ficaram feridos. Uma professora sofreu uma descarga elétrica. Os três foram levados para o hospital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo, a reforma recente incluiu melhorias na estrutura da escola, com o objetivo de oferecer mais segurança e conforto aos alunos e funcionários. A tempestade com ventos de mais de 70 km/h causou estragos em pelo menos três salas de aula da unidade de ensino.

A escola foi ampliada para acomodar mais estudantes. Técnicos examinam agora se os materiais utilizados são adequados para suportar as fortes rajadas de vento que em sido comum na região. A prefeitura afirmou que novas vistorias serão feitas para evitar acidentes semelhantes e reforçar as estruturas onde necessário.

As aulas foram suspensas temporariamente para que o prédio seja avaliado pela Defesa Civil e por engenheiros especializados. As atividades só devem ser retomadas na próxima segunda-feira (18).

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo lamentou o ocorrido. Segundo a prefeitura, todas as medidas de apoio estão sendo prestadas aos feridos, garantindo a assistência necessária.

Leia nota da Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação de Senador Canedo lamenta profundamente o incidente, provocado pelas fortes chuvas que vieram acompanhadas de rajadas de vento com mais de 70 km/h, ocorrido na Escola Walter Ferreira.

Informamos que todas as medidas de apoio estão sendo prestadas às três vítimas, garantindo assistência necessária.

As aulas estão temporariamente suspensas para que a escola possa reorganizar seus espaços e retomar as atividades na próxima segunda-feira com segurança e normalidade.”