Temporal em Goiás: primeiro fim de semana de 2022 deve ser marcado por fortes chuvas
Cimehgo informa que um corredor de umidade que passa pelo estado deve provocar áreas de instabilidade
O primeiro fim de semana de 2022 chega com muita chuva, rajadas de vento e raios. É o que prevê o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), que informou que um corredor de umidade que passa pelo estado deve provocar áreas de instabilidade com chuvas isoladas e volumosas.
O Cimehgo prevê chuvas para todas as regiões de Goiás. A previsão para Goiânia é de pancadas de chuva no sábado e domingo (2), com variação de nebulosidade e também a saída do sol nos dois dias. De acordo com o instituto meteorológico, a temperatura máxima na capital pode chegar aos 28ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 50% a 95%.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgou um alerta laranja de perigo de chuvas intensas nas regiões Centro, Leste, Norte, Noroeste e Sul goiano, além do Distrito Federal. O instituto prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h com ventos intensos cuja velocidade pode chegar a 100 km/h.
Conforme o boletim do Inmet, cujo alerta abrange a grande Goiânia e Região Metropolitana, há ainda o “risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”.