Tentativa de assalto a banco termina com explosão e roubo frustrado em Caldas Novas
Explosão causada por quadrilha na tentativa de roubar caixa eletrônico apenas danifica máquina e bandidos fogem sem levar nada
Um grupo de até cinco criminosos é procurado pela polícia por tentar explodir um caixa eletrônico numa agência do Banco do Brasil, na madrugada deste sábado (23), em Caldas Novas.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a quadrilha detonou explosivos para violar os equipamentos, mas apenas um foi danificado. Os bandidos fugiram sem levar nada.
Segundo o comandante do 26° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Francisco Leônidas da Silva, os explosivos utilizados não tinham grande potencial de destruição.
“A explosão no banco foi fraca, ninguém ficou ferido. Provavelmente eram amadores. Quem vai poder afirmar isso com certeza é a perícia, mas a armação que fizeram só causou danos a um caixa eletrônico que só continha cheques”, observa.
Na fuga, uma mala foi deixada pelo grupo dentro da agência. Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para verificar se o objeto estava carregado com explosivos.
“Vão fazer uma avalização para determinar se existe ou não explosivos na mala. Mas a explosão no banco foi fraca, ninguém ficou ferido. Provavelmente eram amadores”, reforça.
Conforme expõe o sargento Carlos de Paula, do Bope, explosivistas foram até local e com ajuda de um robô verificaram a mala. “O objeto era utilizado para o transporte dos explosivos. Não tínhamos como saber qual era o conteúdo, foi feita averiguação com robô do Esquadrão Antibombas, verificando-se que a mesma encontrava-se vazia. Foi alarme falso”. Assista a um vídeo feito por dos agentes: