Troca de tiros

Tentativa de fuga e posterior confronto com a Rotam termina com quatro mortos em Aparecida

Segundo a polícia, indivíduos eram responsáveis por roubos também na Capital. Evasão também se deu por zona de mata, mas os quatro acabaram alvejados

Após tentativa fracassada de fuga, quatro homens morreram durante confronto com a Rotam no Conjunto Mabel, em Aparecida de Goiânia. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (8), quando equipe em patrulha se deparou com um Ford Ka de cor vermelha, fruto de roubo e com placa clonada, que evadiu sentido bairro Vale do Sol durante a tentativa de abordagem. Nomes e idades não foram reveladas.

O confronto se deu quando os criminosos perceberam que não conseguiriam escapar. Eles pararam e, armados com revólveres, desembarcaram do carro prontos para atirar. Na sequência, dois foram alvejados pela equipe e dois outros correram a pé para uma mata.

Armamento utilizado pelos criminosos foi apreendido (Foto: reprodução)

Ciente da fuga outra equipe da Rotam assumiu a busca pelo restante dos suspeitos. Dentro da mata, conseguiram localizar os indivíduos que também estavam armados com revólveres. Lá, ocorreu um novo confronto o qual terminou com ambos os fugitivos alvejados. Socorro médico esteve no local e realizou procedimentos de primeiros socorros, mas após tentativas de reanimação, apenas puderam constatar os quatro óbitos.

As quatro armas de fogo utilizadas foram apreendidas no local, onde também foi constatado que o veículo utilizado pelo grupo era roubado e estava com uma placa clonada.

Conhecidos da polícia

De acordo com o tenente Jocas, que participou da operação, o grupo era autor de diversos roubos em Goiânia e Aparecida de Goiânia.  O último registro ocorreu no sábado (5), no Setor Oeste, onde bandidos tentaram roubar o carro de um Policial Militar. Câmeras de estabelecimento registraram a chegada dos bandidos. Assista:

“O crime foi gravado pelo circuito interno de um estabelecimento, onde os mesmos indivíduos, utilizando o mesmo veículo, tentaram subtrair um Nissan Sentra de um Policial Militar. Houve troca de tiros e um dos indivíduos foi alvejado e preso na ocasião”, lembra Jocas.  A ação do grupo, durante o dia, também foi registrada. No canto superior direito da seguinte gravação é possível ver os indivíduos tentando arrombar o carro: