COVID-19

Terminal Padre Pelágio e região da 44 recebem vans da vacinação neste sábado (22)

Vans aplicam doses da vacina contra covid-19 e influenza em toda a população acima de 12 anos, das 8h às 17h, sem agendamento

Mais de 825 mil pessoas não tomaram a 2ª dose contra a Covid, em Goiás (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

As vans da vacinação contra covid-19 estarão, neste sábado (22), em dois pontos da capital para aplicar a primeira, segunda, terceira e quarta dose da vacina em toda a população goianiense apta para receber o imunizante. O atendimento será das 8h às 17h, sem agendamento, no terminal Padre Pelágio, localizado no Jardim Fonte Nova; e na Região da rua 44 (centro da Capital). Além da vacina contra a covid-19, as vans disponibilizam a vacina de dose única contra a Influenza. Ressalta-se que as vacinas da covid-19 e da influenza podem ser aplicadas simultaneamente.

Para se imunizar é necessário apresentar o CPF, um documento de identificação com foto e data de nascimento e comprovante de endereço. Para a segunda dose em diante, solicita-se a apresentação do comprovante da dose anterior.

Aptos para receber a vacina contra covid-19

Nas vans, a primeira dose é aplicada em toda a população acima de 12 anos que ainda não se vacinou. A segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer são aplicadas em pessoas que receberam a primeira dose até dia 26 de novembro. Já a segunda dose das vacinas Janssen e CoronaVac, podem ser aplicadas naqueles que se vacinaram até dia 21 de novembro.

A dose de reforço está disponível para a população geral acima de 18 anos que recebeu a segunda dose até dia 24 de setembro e para Imunossuprimidos que se vacinaram até dia 24 de dezembro. Imunossuprimidos que se vacinaram com a terceira dose até dia 24 de setembro, estão aptos para receber a quarta dose.  Para esse grupo é necessário a apresentação de uma autodeclaração que pode ser solicitada nos postos de vacinação ou no site Imunizagyn.

Goiás registra mais de 5 mil doses aplicadas

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) apurou que, referente a primeira dose, 5.292.733 doses foram aplicadas em Goiás. Referente as doses únicas e segunda dose, foram 4.533.793 vacinas. Os dados podem ser conferidos no site da Secretaria de Saúde (www.saude.go.gov.br/coronavirus/vacinacao-covid-19)

 

Leia outras notícias no Mais Goiás

Caldas Novas suspende Carnaval de rua e eventos de grande e médio porte 

Saúde de Goiás diz que recebeu doses pediátricas contra Covid com erro de temperatura

Goiás tem mais de 90 casos da variante ômicron, confirma SES

 

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt