PERSISTÊNCIA

“Terror do INSS”: idoso celebra 121 anos com sintomas leves de Covid-19, em Aparecida

O homem centenário recebeu as três doses de vacina contra Covid-19 e já está se recuperando da doença

Idoso de 121 anos celebra aniversário com sintomas leves de Covid-19 (Foto: Arquivo Pessoal)

O idoso aposentado Andrelino Vieira da Silva celebrou seu aniversário de 121 anos de idade com sintomas leves de Covid-19, em Aparecida de Goiânia. O bolo usado na celebração foi encomendado pela neta dele, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos. O doce veio com a inscrição “O terror do INSS”, com a logomarca do órgão.

De acordo com Janaína, o avô recebeu o diagnóstico de Covid-19 no dia 27 de janeiro. O aniversário do idoso centenário foi comemorado na última quinta-feira (3) em uma reunião apenas com os familiares, que também estão infectados pelo vírus e vivem no mesmo terreno. A neta de Andrelino afirma que ele está se recuperando da doença e sofreu apenas com sintomas leves. Ele recebeu as três doses da vacina contra o Coronavírus.

Aposentado nasceu no início do século XX

O aposentado nasceu no início do século passado, no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na Região Central do estado. Andrelino foi casado e teve sete filhos. Cinco deles, estão vivos. Ele também possui 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

Janaína diz que o avô é muito lúcido e saudável, e que embora toda família more em um mesmo terreno, Andrelino vive sozinho em um barracão separado. De acordo com a neta, o idoso cozinha sua própria comida, cuida da casa e ainda sai para frequentar a bares. “Ele gosta muito de dançar e saía bastante para dançar forró”, conta Janaína.

O terreno onde a família de Aureliano vive possui três casas. Em uma delas, Janaína mora com o esposo e a filha. A mãe, o pai e o irmão vivem na outra casa, e o avô mora sozinho em uma terceira.