CORONAVÍRUS

Testagem de covid-19 em Goiânia será por agendamento

Testagem pretende monitorar as regiões que apresentam maior transmissibilidade do Sars-CoV-2

Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás

Com o objetivo de evitar aglomerações, a Prefeitura de Goiânia anunciou que a testagem de antígeno da covid-19 a ser realizada na capital amanhã, sexta-feira (12), ocorrerá somente por agendamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município, a testagem pretende monitorar as regiões que apresentam maior transmissibilidade do Sars-CoV-2, agente causador da covid.

Conforme informações da SMS, os testes serão realizados exclusivamente por agendamento em cinco escolas da capital, na modalidade pedestre. Para a a diretora da Vigilância Epidemiológica, Grécia Carolina Pessoni, a nova modalidade “vai dar mais comodidade e segurança para a população”. “A testagem é essencial neste momento de aumento de casos, pois encontrando aqueles que estão assintomáticos conseguimos fazer com que elas se isolem quebrando a cadeia de transmissão”, afirma.

No entanto, a pasta destacou que a testagem vai ocorrer, por enquanto, só nesta semana.

Os testes de antígeno são realizados em pessoas a partir de 12 anos de idade que não apresentam sintomas. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde. Para agendar o teste, o interessada deve acessar o link localizado no site da SMS [clique aqui].

No local reservado deverão informar nome completo, CPF e endereço de e-mail. Logo após devem escolher o local e horário da testagem.