Testes detectam 600 infectados pelo coronavírus em indústrias de Rio Verde
Testes aplicados em massa em cerca de seis indústrias detectaram mais de 600 pessoas infectadas…
Testes aplicados em massa em cerca de seis indústrias detectaram mais de 600 pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Rio Verde. Ao todo, foram realizados mais de 15 mil exames nos locais desde a última sexta-feira (5). Número de contaminados pode ser ainda maior, já que os dados ainda não foram contabilizados no boletim epidemiológico da cidade.
Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Paulo do Vale publicou nas redes sociais que o número de infectados em Rio Verde é de 641. Segundo o boletim, 573 pessoas estão isoladas, 23 internadas e 41 estão curadas. O município também registrou 4 óbitos.
Dados serão apresentados formalmente à imprensa pelo gestor municipal na manhã desta segunda-feira (8).
Contaminação na mesma família
Na mesma cidade, 19 pessoas de uma mesma família testaram positivo para o coronavírus. Entre os infectados estão dois bebês de cinco meses de vida e de 1 ano e três meses. Essas informações são do G1.
Um idoso, de 63 anos, e a filha dele, de 37 anos, estão internados. O homem está em um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. A mulher encontra-se em um leito de enfermaria e também precisa de auxílio para respirar. Os demais parentes seguem em isolamento domiciliar.
Os familiares trabalham juntos em uma fazenda agrícola e moram próximos uns dos outros. Os bebês estão assintomáticos e os demais apresentaram sintomas leves, conforme relatou a advogada da família, Leana Lourenço, à reportagem.
O Mais Goiás tentou contato com Leana, mas as ligações não foram atendidas.