CHUVA

Teto de unidade de saúde desaba e deixa dois pacientes feridos em Luziânia

O teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou e atingiu pacientes após uma…

O teto de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) desabou e atingiu pacientes após uma forte chuva na tarde de quinta-feira (14), em Luziânia, entorno de Distrito Federal (DF).

Dois pacientes que estavam na recepção do local foram atingidos e sofreram ferimentos leves. Ambos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passam bem.

Os atendimentos na unidade de saúde, que ficou parcialmente danificada, estão suspensos até que as obras de reparos sejam finalizadas. Até o momento, não há previsão para retornar o funcionamento.

Além da UBS, a chuva alagou casas e derrubou o muro de uma residência no bairro luzilia parque. O imóvel foi invadido por água e lama. “Quando saí da faxina tinha um monte de ligação, eram os vizinhos dizendo que minha casa tinha sido invadida. Quando cheguei me deparei com essa situação. O prejuízo é enorme, não sei o que vou fazer”, relata Clarisse de Souza, moradora da residência invadida pela água.

A prefeitura de Luziânia informou, em nota, que o prefeito esteve nos locais atingidos pela chuva e que materiais de construção serão doados aos moradores prejudicados. Além disso, imóveis cuja estrutura foi comprometida serão interditados e as famílias serão assistidas pela gestão municipal.