Thaís Medeiros, jovem que cheirou pimenta, ganha casa em Goiânia
Mãe considera que este é o primeiro passo para que a filha tenha mais qualidade de vida
A família de Thaís Medeiros, recebeu nesta segunda-feira (15/4), cheque simbólico de R$ 160 mil para que a família compre uma casa em Goiânia. A doação foi feita pelos sócios do hospital Unne Bem-Estar, após vaquinha virtual conseguir arrecadar todo o valor para o tratamento de Neuromodulação da jovem, que ainda enfrenta a luta pela vida.
A entrega do cheque representa um passo significativo no caminho em direção à recuperação de Thaís. Desde que sofreu uma reação alérgica grave após entrar em contato com pimenta, a jovem passou por momentos de extrema dificuldade, culminando em uma parada cardiorrespiratória que exigiu a intubação imediata. Exames posteriores revelaram um edema cerebral, acrescentando complexidade ao seu tratamento.
“O tratamento que vai restabelecer a saúde, é todo um conjunto de qualidade de vida, de cuidados, alimentação e o próprio tratamento em si. Nós ficamos sensibilizados com a história da Thaís e agora estamos devolvendo para a sociedade o muito que nos foi dado. A oportunidade de estar fazendo esse tratamento inovador para ela”, explicou o médico Humberto Borges.
Além da doação financeira, o Hospital Unne Bem Estar também se comprometeu a fornecer todo o suporte médico necessário para o tratamento contínuo de Thaís.
Thaís Medeiros deixará de viver em casa alugada cheia de degraus
Segundo Adriana Medeiros, mãe da jovem, a casa onde a família mora é alugada e tem 48 degraus, dificultando no cuidado e no tratamento de Thaís. “O cuidado é muito difícil porque tinha que descer com ela no colo, praticamente todos os dias. A nova casa vai trazer mais qualidade e conforto pra ela e pra todos os profissionais que cuidam dela, que também precisam subir as escadas”, completou.
“Cheque é o primeiro passo para uma vida de mais qualidade”, diz mãe
A entrega do cheque marca o próximo passo para a aquisição da propriedade que exigirá reformas e adaptações significativas para acomodar as necessidades específicas de Thaís. A equipe do Ação Goiana está coordenando a arrecadação de doações e parcerias com lojas de materiais de construção para garantir que as reformas comecem o mais rápido possível. Uma designer, acompanhada pela equipe da Ação Goiana, já visitou o local e está trabalhando nas plantas para as adaptações necessárias.
Alguns empresários também já fizeram doações para ajudar na reforma da casa. “Me impressionei com a força de viver da Thaís e também me sensibilizei com toda história. Então nesse momento, queremos fazer o que puder para agregar na qualidade de vida dela”, comentou a empresária Vanessa Santana nascimento.
Jovem cheirou pimenta bode e desde então luta pela vida
Thais foi internada em estado grave no dia 17 de fevereiro de 2023, após ter uma crise alérgica ao cheirar uma “pimenta bode” na casa do namorado, em Anápolis. A jovem foi reanimada no Hospital Evangélico Goiano (HEG) e, em seguida, transferida para a Santa Casa de Anápolis.
Os primeiros exames mostraram um edema cerebral. Thaís chegou a ser entubada e não teve resposta neurológica. Após apresentar uma evolução no tratamento, a jovem recebeu alta da UTI no dia 30 de abril, cerca de 80 dias depois da internação.