Serial Killer

Thiago Henrique é novamente condenado e já acumula 269 anos de prisão

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha foi condenado, nesta quinta-feira (9), pelo 1º Tribunal…

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha foi condenado, nesta quinta-feira (9), pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia a 25 anos e 6 meses de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo assassinado de Janaína Nicácio de Souza. O crime ocorreu por volta das 21h40 do dia 8 de maio de 2014, no interior do estabelecimento comercial na Avenida C-1, no Jardim América.

Thiago foi denuncido por homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Somadas, as penas impostas ao vigilante chegam a 269 anos de prisão. Ele já foi condenado em 11 processos de homicídio, 1 por dois roubos a mesma agência lotérica e 1 por porte ilegal de arma. Contra ele tramitam no Poder Judiciário de Goiás outros 22 processos já com decisão de pronúncia – quando o réu é mandado a júri popular –, 2 em fase de inquérito, 1 em que há denúncia e 1 arquivado.

Ao contrário de outros julgamentos, Thiago compareceu na sessão do 1º Tribunal do Júri realizada nesta manhã, mesmo tendo pedido dispensa na véspera. Ele permaneceu calado.
(Fotos:
Na sentença, o juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva explicou que foram rejeitadas as teses de inimputabilidade e de semi-imputabilidade e reconheceu a presença das duas qualificadoras. Eduardo ainda considerou também a personalidade de Thiago, que foi apontada por exame de insanidade mental com a presença de falhas na estruturação do caráter, personalidade antissocial, frieza emocional e tendência a manipulação.

O magistrado também levou em consideração que as consequências do crime são gravíssimas, já que a vítima deixou dois filhos órfãos e provocou grande sensação de vulnerabilidade e insegurança na sociedade goiana, que conviveu, por vários meses, com a figura de um motoqueiro que cometia homicídios pela cidade. (Com informações do Centro de Comunicação Social do TJ-GO)