Tiago Henrique será julgado nesta quarta pelo assassinato de um morador de rua
Este será o 24o júri do serial killer, que já soma penas de 524 anos
O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha será julgado nesta quarta-feira (30), pela morte do morador de rua Valdivino Luiz Ribeiro, de 57 anos. O crime ocorreu em outubro de 2012, na Rua 3 com a Rua 24, no Centro de Goiânia.
Segundo denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) Valdivino dormia debaixo da marquise de uma lanchonete, quando Tiago chegou em uma motocicleta e atirou na cabeça da vítima, causando traumatismo crânio encefálico. Ele morreu na hora.
Tiago Henrique foi preso por uma força tarefa da polícia civil em 14 de outubro de 2014. Ele confessou que sua quarta vítima foi um morador de rua, e que a arma usada poderia ser encontrada no guarda-roupa em sua casa, o que se confirmou em busca na sua residência pelos policiais.
O vigilante relatou em interrogatório que ao passar pela Rua 3, no Setor Central, viu uma pessoa deitada na porta de um comércio, quando despertou uma vontade de matá-la. Como estava de moto, passou direto, pensando em desistir de cometer o crime, no entanto, a ideia veio a mente novamente e então resolveu voltar. Ao chegar próximo à vítima, desceu do veículo e atirou na cabeça, acertando a têmpora. Tiago não soube informar se a vítima estava dormindo quando chegou.
O MPGO ressaltou ainda que o investigado assume a autoria de diversos crimes de homicídio, em que ele era tomado por uma raiva tremenda, emoção essa que lhe fazia acreditar que precisava matar alguém e, ao fazê-lo, a raiva passava>
Este será o 24º júri popular de Tiago Henrique. No total, ele já foi condenado a 524 anos e 4 meses de prisão – 21 condenações por homicídio, 1 por roubo a agência lotérica e 1 por porte ilegal de arma. Ele foi absolvido da acusação de um assassinato.