Tigresa Paola morre por problemas de saúde no Zoológico de Goiânia
Tigresa foi resgata de circo em 2012 e passou por Santa Catarina antes de chegar a Goiânia
A tigresa Paola, que morava há 13 anos no Zoológico de Goiânia, morreu na terça-feira (28). O animal tinha 22 anos, o que para a espécie é considerada idosa, e sofria com problema renal, hérnia de disco e atrofia do membro posterior. A tigresa foi resgatada de um circo, que a usava em espetáculos, e teve suas garras arrancadas em 2012. O felino foi levado para o zoológico de Santa Catarina e posteriormente, trazido para Goiânia.
Após a necrópsia, corpo da tigresa foi encaminhado para a Universidade Federal de Goiás (UFG), onde será analisada pelos professores e pesquisadores a possibilidade de taxidermização, ou seja, o empalhamento do animal. A ideia do zoológico é colocar a tigresa no museu de animais empalhados que fica dentro das dependências do local. Paola deixa dois filhotes: Paulinha e Tigrão, que vivem juntos no zoológico.
Horário de funcionamento do Zoológico
A portaria do zoológico fica aberta até as 16h de quinta-feira (30) e a área de visitação até as 19 horas. O local entra em recesso na sexta-feira (31) e retorno na próxima quarta-feira (5). Os ingressos custam R$5 a inteira e R$2,50 a meia entrada.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Cão que tentou reanimar cachorro atropelado em Goiânia agora espera rever o dono
Pacientes denunciam superlotação em UPA da Vila Esperança, em Anápolis
Com 161 novos casos, Anápolis liga alerta para avanço da dengue