Confusão generalizada

Bolivianos e venezuelanos trocam tiros e agressões em praça de Goiânia

Vídeos mostram briga generalizada com disparos de arma de fogo em frente à Praça da Paz, em Goiânia. Três pessoas ficaram feridas, uma foi baleada

Imagens da câmera de segurança
A confusão registrada em Goiânia deixou ao menos três pessoas feridas, encaminhadas ao Hugol (Reprodução: redes sociais)

Dois vídeos que circulam nas redes sociais registraram tiroteio e agressões com paus e pedras entre dois grupos, supostamente de venezuelanos e bolivianos, que se enfrentaram na rua CM9 em frente à Praça da Paz, no Setor Cândida de Morais, em Goiânia por volta das 7h da manhã de quarta-feira (25). Em um dos vídeos, é possível ouvir três disparos de arma de fogo. Três pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico.

Testemunhas disseram que a briga foi motivada por disputas ligadas à prática de agiotagem, mas essa informação não foi confirmada. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol). Uma delas foi baleada mas não corre risco de morte.

Apesar da gravidade do incidente, não houve o registro formal do caso junto à Polícia Militar, que não foi acionada para atender à ocorrência. Moradores da região têm relatado que situações semelhantes ocorrem com frequência nas proximidades da Praça da Paz.

Uma mulher, que prefere não se identificar, afirma que no local há diversos bares e lanchonetes que funcionam durante a noite com som alto e aglomerações, que atrapalha o descanso das pessoas e que frequentemente resulta em confusões, como a registrada na manhã de Natal. Segundo um morador, esse tipo de situação tem gerado muita insegurança. Para ele, o local precisa de mais policiamento, pois o tráfico de drogas é intenso na região e, quase todos os dias, são ouvidos disparos de arma de fogo. “Qualquer um pode ser vítima de bala perdida”, desabafou.