DIH

Titular da SMS Fátima Mrué adia oitiva na Delegacia de Homicídios

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Fátima Mrué seria ouvida nesta segunda-feira (21/5)…

A titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Fátima Mrué seria ouvida nesta segunda-feira (21/5) na Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) para esclarecer seu envolvimento na gestão de leitos de UTI. Transferido para esta terça-feira (22) a pedido da gestora, o encontro irá apurar se falhas de Fátima no comando da pasta resultaram em morte de pacientes, como sugerem os vereadores que compunham a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, na Câmara Municipal.

De acordo com o delegado responsável pela oitiva, Rômulo Figueiredo, Fátima justificou a ausência com incompatibilidade de agenda. “Ela afirmou que tinha um compromisso previamente agendado e solicitou que a oitiva fosse passada para amanhã. O encontro foi reagendado para as 9h30, quando iremos ouvi-la sobre a morte de pacientes que tiveram acesso à vagas de UTI negadas por motivos não técnicos”.

Na última sexta-feira (18), durante votação do relatório da CEI, vereadores aprovaram a recomendação de indiciamento da secretária em três dos 12 tópicos do documento. Ela responderá por ter assinado dois aditivos no contrato de terceirização do serviço de Raio X; por autorizar de mestrado a servidoras, negando-se a suspender o pagamento após recomendação do Ministério Público; e por adquirir, sem consulta a técnicos da prefeitura e sem licitação novo software para regulação de exames, consultas e cirurgias na rede municipal. Na ocasião, parlamentares também aprovaram indicação de exoneração da titular.