PRORROGAÇÃO

TJ-GO autoriza reduzir servidores em regime presencial por mais 30 dias

Regime presencial continuará com o mínimo necessário ao atendimento ao público

Goiânia: pais de criança que morreu por descarga elétrica devem receber indenização de R$ 150 mil (Foto: Divulgação - TJGO)

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) vai prorrogar por mais 30 dias o Decreto Judiciário 06/2022. O texto autoriza a redução de servidores, colaboradores e estagiários no regime presencial dos fóruns.

O documento original, que valia por um mês a partir 6 de janeiro (e venceria no próximo dia 6), agora segue até 6 de março. O decreto do presidente do TJ-GO, desembargador Carlos França, permitiu aos juízes e diretores de foro a autorizar o regime remoto para que o presencial continue com o mínimo necessário ao atendimento ao público.

Segundo o TJ-GO, a medida ocorre para prevenir o contágio pela Covid-19 e pela Influenza H3N2, diante do aumento dos casos no Estado de Goiás. O ato também levou em consideração parecer do diretor do Centro de Saúde do TJGO, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro. Ele aponta que os casos de contágio pela Covid e pela Influenza ainda não apresentaram queda significativa em Goiás.

O texto também citou que a taxa de ocupação de UTI também tem aumentado. Segundo Boletim Integrado da Covid-19 de 12h desta quarta-feira (2), Goiás tem ocupação de 88,13% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Goiânia, 95,48%.

Em números, o Estado tem 234 leitos, com 193 ocupados e 15 bloqueados. 26 Estão disponíveis. Já a capital tem 156, com 148 ocupados e um bloqueado. 7 está disponíveis.

Ainda segundo o texto que prorrogou o decreto, diretores das comarcas poderão adotar medidas ainda mais restritivas, a depender da realidade local e com os dados da Secretaria de Saúde Municipal local.

Confira o decreto original do TJ-GO AQUI.