CONCURSO

TJ-GO publica edital de concurso para provimento em cartórios

As inscrições serão realizadas entre os dias 6 de agosto e 7 de setembro de 2021 e o valor da inscrição é de R$ 250

Concursos públicos oferecem pelo menos 24.668 vagas em todas as regiões do país. Em Goiás, há vagas no TJ e Conselho Regional de Odontologia Foto: IstoÉ/Reprodução

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) divulgou edital para concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás. O documento, publicado nesta quarta-feira (14), prevê o preenchimento de 292 vagas.

As inscrições serão realizadas entre os dias 6 de agosto e 7 de setembro de 2021 e o valor da inscrição é de R$ 250. Do total de vagas, 5% estão reservadas a candidatos com deficiência; dois terços para Provimento e um terço para Remoção.

O certame será realizado em etapas, com uma prova objetiva de caráter eliminatório que será realizada no dia 24 de outubro para remoção e 31 de outubro para provimento.

Os classificados farão uma prova escrita, que consistirá em uma dissertação e na elaboração de uma peça prática e de questões discursivas. Por fim, será realizada uma prova oral. As últimas duas etapas ainda não têm data definida.

O presidente do TJ-GO, Carlos Alberto França, afirmou que o concurso tem o objetivo de garantir a excelência da prestação jurisdicional. Ele também comentou sobre a importância dos serviços extrajudiciais.

Os serviços extrajudiciais têm grande importância para a sociedade e que esse novo concurso propiciará ainda uma melhor prestação dos serviços cartorários. Aliás, a realização do primeiro concurso para as serventias extrajudiciais trouxe elevado aprimoramento na área, com a profícua e competente atuação dos novos titulares. Ademais, estamos cumprindo o comando constitucional e do CNJ”, disse o presidente.

Para conferir o edital na íntegra, clique aqui.