Tonelada de maconha apreendida em Aragarças abasteceria Goianira e Anápolis
Força-tarefa monitorou diferentes rotas em diferentes estados a fim de encontrar o caminhão, que foi apreendido na última sexta-feira (19)
A uma tonelada de maconha apreendida dentro de um caminhão em Aragarças seria usada para abastecer as cidades de Goianira e Anápolis, segundo a Polícia Civil. Apreensão aconteceu na última sexta-feira (19), na zona rural e culminou na detenção de duas pessoas, uma delas menor de idade.
De acordo com a corporação, as autoridades receberam denúncias a respeito de um dos suspeitos. O homem teria ido até o estado do Mato Grosso para escoltar o caminhão. No veículo havia uma tonelada de skunk, conhecida também como supermaconha, e haxixe.
Uma avaliação realizada pelos agentes estima que a droga esteja avaliada em em mais de R$ 1 milhão. A apreensão é uma das maiores realizadas neste ano em Goiás.
Os capturados foram encaminhados à Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e infração análoga ao crime de tráfico de drogas.
A operação foi chamada de ‘Tacada Certa’ e contou com o apoio das polícias militar e rodoviária. Além disso, policiais dos estados de Mato Grosso e do Pará passaram a analisar, por aproximadamente duas semanas, todas as rotas possíveis para encontrarem o caminhão denunciado.